Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
Ao ler este texto sagrado do livro do profeta Isaías é engraçado poder pensar que um ser onipresente um dia poderá não ser achado, mas uma releitura mais cuidadosa do mesmo, percebemos que ele nada diz de que o SENHOR deixará de ser onipresente, mas que poderá deixar de ser achado, tanto que a instrução é que a busca por sua presença, deve ser feita enquanto há tempo, enquanto há oportunidade.
O motivo da busca, está expresso nas linhas seguintes deste mesmo capítulo do livro do profeta. A verdade apresentada, é de que não há pensamento tão alto (aqui lê-se "tão bondoso quanto inalcançável") que não se possa deixar de acreditar.
A questão da crença, ou de outra perspectiva, da confiança no Criador, é de que sua presença estará sempre disponível aos que o buscaram enquanto houve tempo, enquanto Ele pôde ser achado, pois o futuro pertence a Ele, logo a palavra que saiu da sua boca quando houve busca pela sede da sua presença, dará seu fruto no tempo dEle, ainda que para alguns Ele "não possa mais ser achado" (Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8.11).
Todos os caminhos e pensamentos que o Senhor anuncia para os que o buscam, são apenas caminhos circunstanciais para a única esperança que é viva, a fim de que nela, nesta viva esperança, as tribulações e dificuldades sejam motivos da praticada da perseverança a fim de obter de um caráter aprovado, sendo este caráter aprovado, a própria imagem do seu filho salvador, Jesus Cristo, em nós, o único e verdadeiro caminho até a presença do Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário