06 fevereiro, 2007

Eu não quero ser mais Evangélico!

Texto Base: Atos 2:42-47.

Tudo mudou, tudo se transformou. Parece que cada um tem uma explicação, cada um tem uma forma de dizer como aconteceu a inversão desesperada dos valores humanos e agora para piorar, os valores da bíblia também estão mudados, alterados, adulterados para razões mercadológicas.Na verdade na verdade, eu não quero ser mais evangélico, eu não quero ser mais ovelha evangélica de um pastor que faz parte de um sindicato para cobrar direitos trabalhistas das igrejas.

Eu não quero ser mais evangélico, porque agora tenho que aceitar a condição de ser membro de um sindicato que é um seguimento do Cristianismo e não mais um praticante do evangelho de Jesus Cristo. Eu não quero ser mais evangélico, quero voltar ao primeiro amor, quero voltar a frequentar os cultos peniéis, as reuniões nas casas onde eu aprendo a perseverar na doutrina dos apóstolos com mais comunhão, mais oração e repartir do pão, um alimento que sacia a minha alma de verdade.

Eu não quero ser mais evangélico, que vai a um show gospel pago, para ouvir um cantor estrangeiro que não fala uma palavra que eu entenda e que só me faz sentir mais sede por Deus e cada vez menos saciamento do Eterno. Eu não quero ser mais evangélico de uma mega igreja que meu pastor nem sabe que eu existo e muito menos que eu preciso de uma visita dele para abençoar meu lar, meus pais e meus irmãos, para me dar uma benção pastoral para que as demais coisas nos sejam acrescentadas.

Eu não quero ser mais evangélico de uma igreja que o pastor pastoreia mais as finanças do que as ovelhas, esquecendo do compromisso de ser apto para ensinar para que eu não tenha que ficar respondendo para as irmãs que se para ela é pecado raspar as pernas, para o esposo dela também é pecado raspar a barba.

Eu não quero ser mais evangélico de uma geração de pais que se esquecem de ensinar suas crianças no caminho que se deve andar e se desculpam dizendo que a culpa não é deles quando seu filho se desvia da igreja ou quando fica grande, não se torna um cristão fiel.

Eu não quero ser mais evangélico de leituras bibliólatras cheio de espiritualidade e sustentação de prodígios com dons e maravilhas e sem manifetação de caráter de Cristo.Eu não quero ser mais evangélico para explicar que nem todos os pastores são gananciosos e que as igrejas não existem para enriquecer sua liderança. Não há nada mais desgastante do que ser obrigado a explanar para parentes ou amigos não evangélicos que aquele último escândalo do jornal não representa a grande maioria dos pastores e cristãos que vivem dignamente.Eu não quero ser mais evangélico pois estou cansado com as vaidades religiosas. É fatigante observar os líderes que adoram cargos, posições e títulos.

Fico indignado com os conchavos políticos que possibilitam eleições para os altos escalões denominacionais. Não suporto ouvir que mais um se auto-intitulou apóstolo.Eu não quero ser mais evangélico, pois não quero participar de uma máquina religiosa que fabrica ícones.

Não quero brigar pelos primeiros lugares nas festas solenes patrocinadas por gente importante. Não oferecerei meu nome para compor a lista dos preletores de qualquer conferência. Abro mão de querer adornar meu nome com títulos de qualquer espécie.

Não desejo ganhar aplausos de auditórios famosos, eu ainda prefiro optar pela singeleza de coração e a alegria do partir do pão.Eu não quero ser mais evangélico porque cansei dos programas de rádio em que os pastores não anunciam mais os conteúdos do evangelho; gastam o tempo promovendo as virtudes de suas próprias instituições.

Causa tédio tomar conhecimento das infinitas campanhas e correntes de oração; todas visando exclusivamente encher os seus templos. Cansei de ter de explicar que há uma diferença brutal entre a fé bíblica e as crendices supersticiosas nos horríveis amuletos evangélicos.

Agora minha prioridade é outra, quero passar o natal e o ano novo orando no monte com meus amigos mais queridos, quero almoçar com eles e sempre priorizar as pessoas simples, agora eu quero saber qual é a necessidade do meu amigo de adolescência que andava de skate comigo a 10 anos atrás e me alegrar porque ele começa a trabalhar segunda-feira.

Agora eu quero anunciar ao meu chegado irmão que Deus acrescentou mais um à Igreja.Agora, eu quero ler e compartilhar mais poesias e romances para entender melhor a alma e poder continuar sonhando.Agora, eu não quero mais usar o pronome "meu" mas "nosso" para que eu não me esqueça de que sou servo e não venha a me prender a uma instituição preocupada em crescer, mas sim em aparecer.

Agora, eu quero voltar para a escola de profetas para aprender a denunciar a injustiça sem ter medo de voltar ao confronto, mas o confronto que dá oportunidade ao arrependimento a fim de chegar à perfeição.
Agora eu quero ser um perseverante unânime pela causa do meu próximo com espírito de adoração ao Pai praticando assim, a missão integral.

Na verdade na verdade, agora eu quero é ser de Deus!

Um comentário:

Unknown disse...

Depois deste nem eu quero ser mas evangélica... hehehe

..O dia que vc escreveu esse texto vc estava revoltado, não estava?! rs Eu estou pensando em enviar para os líderes.. o q achas?! como seu nome ainda?! hehehe

Viu .. vai demorar pra liberar a publicação desse, no meu space..:(
... Estou aguardando....Paz!!